Fernanda Aguillera

Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (SP). Doutora em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP). Formada em Orientação Profissional pelo Instituto do Ser – Orientação Profissional e de Carreira, em São Paulo. Atua como professora universitária na graduação e pós-graduação lato sensu, em cursos das áreas da saúde e de negócios. Desenvolve pesquisas na interface entre a orientação profissional e de carreira e psicologia organizacional e do trabalho. Coautora de livros e artigos na área de orientação profissional. Membro da Associação Brasileira de Orientação Profissional (Abop).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Orientação profissional em ação – Volume 2

Formação e prática de orientadores
Aline Bogoni Costa
Andréa Paula Mosqueta
Cláudia Basso
e mais 8 autores
R$90,60

Em estoque

Este segundo volume da coleção Orientação Profissional em Ação – Formação e prática de orientadores conta com a colaboração de experientes profissionais da área e apresenta estudos que podem contribuir com a ampliação da orientação profissional e de carreira (OPC) em todo o país. Entre os temas discutidos estão: as diferentes abordagens – educacional, organizacional e clínica – da OPC; a integração do trabalho do psicólogo com outros profissionais; os diversos modelos de intervenção e os procedimentos, técnicas e recursos utilizados com os diferentes públicos; a OP com alunos de escola pública; o papel dos professores nas escolhas profissionais dos alunos; a necessidade de orientar, desde cedo, o jovem desfavorecido economicamente, oferecendo-lhe também qualificação; o papel do orientador diante do capitalismo flexível; os passos necessários para construir um plano B diante da instabilidade econômica e social do país; os aspectos psicossociológicos da fase da aposentadoria; a educação financeira como elemento da OPC.