Advogada. Doutoranda em Direito pelo Programa de Pós‑Graduação em Direito da Universidade de Caxias do Sul (PPGDir/UCS), com sólida formação acadêmica e
ampla experiência em direito. É mestra em Direito pelo PPGDir/UCS e tem diversas especializações, incluindo pós‑graduação em Educação Ambiental e Sustentabilidade
Central Universitário Internacional — Uninter, em Direito Processual Civil (Escola Brasileira de Direito — Ebradi) e em Direito Previdenciário e Direito Social. Lecionou em escolas municipais do Rio Grande do Sul por dez anos e atualmente luta por direito social e inclusão em comunidades vulneráveis.
Livros deste autor
Uma nova perspectiva de amparo e justiça
- Alessandra Ulrich de Almeida
- Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini
- Bárbara D. Innocente
- e mais 28 autores
R$85,30
A perda de um filho para a violência — seja ela obstétrica, de gênero, urbana, médica ou decorrente de tragédias anunciadas e do suicídio — é uma dor que rompe a estrutura da vida. Reescrevendo lutos nasce da urgência de escutar essa dor e transformá-la em ação, memória e reparação. Em uma iniciativa pioneira que uniu o Conselho Federal de Psicologia, a Ordem dos Advogados do Brasil e uma equipe multidisciplinar de psicólogas, advogadas, jornalistas, assistentes sociais e filósofos, esta obra dá voz à participação ativa e visceral de 13 mães enlutadas. Ao contar suas histórias, elas desenham a cartografia dos impactos psíquicos e jurídicos dessas perdas no cotidiano do país. Assim, o livro cruza de forma inédita o acolhimento clínico e o rigor jurídico, analisando a legislação existente e apontando novos caminhos legislativos para cada cenário. Leitura indispensável e contundente para profissionais e estudantes de psicologia, direito, serviço social, sociologia e jornalismo, bem como para legisladores, formuladores de políticas públicas e, acima de tudo, mães e famílias que buscam no amparo e na justiça um sentido para continuar.