
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Psicanálise e Psicodrama. Psicoterapeuta corporal, formou-se em Análise Bioenergética pelo International Institute for Bionergetics Analysis com Alexander Lowen e pelo Institute for Bosynthesis de Zurique com David Boadella. Trainer internacional e diretora do Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo e do Instituto de Biossíntese do Brasil, trabalha com grupos em diversos países. Fundou e dirigiu o Ágora — Centro de Estudos Neorreichianos no Brasil. Atualmente, é diretora do Ágora Alemanha e tem artigos em diversas publicações científicas no Brasil e no mundo.
Livros deste autor
Exibindo um único resultado
Bioenergética e biossíntese
Histórias clínicas mundo afora
R$89,90Nesta obra, Liane Zink compartilha uma rica trajetória profissional e pessoal, entrelaçada com o desenvolvimento da psicoterapia corporal no Brasil e no mundo. Com base em sua experiência como terapeuta, formadora e viajante incansável, a autora nos convida a percorrer não apenas diferentes abordagens teórico‑práticas — como a bioenergética, a biossíntese e a biodinâmica —, mas também geografias, culturas e contextos sociais que moldaram sua visão sobre o corpo, os afetos e a energia.
O livro é fruto de décadas de atuação clínica, docência e pesquisa, marcadas por encontros transformadores com mestres como Alexander Lowen e David Boadella. Liane revela como contribuiu para a expansão das terapias corporais no Brasil, dos tempos pioneiros dos anos 1970 à fundação do Ágora — Centro de Estudos Reichianos e à criação dos encontros 3Bios, espaços de diálogo entre as três grandes escolas de psicoterapia corporal.
Ao relatar treinamentos realizados em países como Japão, Rússia, Portugal e Argentina, esta é uma obra de referência para profissionais e estudantes da área, repleto de reflexões sobre a leitura corporal, a prática clínica, a transferência, a utilização de sonhos e música na terapia, além de propostas vivenciais que resgatam a dimensão somática do ser humano. Trata-se de um mergulho no corpo como território de cura, memória e transformação. Prefácio de Rubens Kignel, apresentação de Carlos Briganti e posfácio de Regina Favre.