Miguel Ângelo Tibiriçá Argôlo

Graduado em Mecânica pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Mestre em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Formado em Orientação Profissional pelo Instituto do Ser – Orientação Profissional e de Carreira, em Salvador (BA). Atua como orientador profissional e de carreira na Maxxima Centro de Carreiras. Professor na graduação do Centro Universitário Maurício de Nassau, e na pós-graduação da Unifacs, em ambas ministrando disciplinas voltadas para a orientação e o desenvolvimento de carreira.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Orientação profissional em ação – Volume 2

Formação e prática de orientadores
Aline Bogoni Costa
Andréa Paula Mosqueta
Cláudia Basso
e mais 8 autores
R$90,60

Em estoque

Este segundo volume da coleção Orientação Profissional em Ação – Formação e prática de orientadores conta com a colaboração de experientes profissionais da área e apresenta estudos que podem contribuir com a ampliação da orientação profissional e de carreira (OPC) em todo o país. Entre os temas discutidos estão: as diferentes abordagens – educacional, organizacional e clínica – da OPC; a integração do trabalho do psicólogo com outros profissionais; os diversos modelos de intervenção e os procedimentos, técnicas e recursos utilizados com os diferentes públicos; a OP com alunos de escola pública; o papel dos professores nas escolhas profissionais dos alunos; a necessidade de orientar, desde cedo, o jovem desfavorecido economicamente, oferecendo-lhe também qualificação; o papel do orientador diante do capitalismo flexível; os passos necessários para construir um plano B diante da instabilidade econômica e social do país; os aspectos psicossociológicos da fase da aposentadoria; a educação financeira como elemento da OPC.