Rodrigo Luz

Rodrigo Luz é fellow do St. Christopher’s Hospice, na Inglaterra, e do Institute of Palliative Medicine, na Índia. Terapeuta do luto pelo Center for Loss and Trauma, no Arizona, é treinado para atuar com luto traumático pela Miss Foundation, também no Arizona. Integra o grupo de trabalho da Public Health Palliative Care International, trabalhando para o desenvolvimento de comunidades compassivas ao redor do mundo. Psicoterapeuta existencial na perspectiva de J.-P. Sartre, atua há 15 anos em consultório particular na cidade do Rio de Janeiro. É sócio-fundador do Instituto Pallium Brasil e do Travessia – Centro de Cuidados Compassivos ao Fim da Vida, ambos no Rio.

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Luto é outra palavra para falar de amor

Cinco formas de honrar a vida de quem vai e de quem fica após uma perda
Rodrigo Luz
R$47,10

A morte de um amor é uma das experiências mais devastadoras enfrentadas pelo ser humano. Apesar disso, na sociedade ocidental, a expressão da dor é muitas vezes vista como fraqueza ou exagero. O luto, entretanto, é um fenômeno inerente à nossa existência, que não pode ser evitado sem que um preço alto seja pago. O que acontece quando sufocamos nossos sentimentos, evitando entrar em contato com eles? O que perdemos quando submetemos o que sentimos às normas sociais, que nos chamam o tempo todo para a festa da vida? Neste livro, o psicólogo Rodrigo Luz apresenta as muitas faces e os diversos sentimentos que constituem o luto. Além disso, com delicadeza e um embasamento teórico impecável, conta algumas das muitas histórias vividas por ele no contato com famílias e indivíduos que enfrentam a perda. De forma empática e acolhedora, o autor detalha cinco maneiras de honrar aqueles que se foram, oferecendo aos enlutados infinitas possibilidades de acolher a dor e mostrando que ela é uma das faces do amor.

Experiências contemporâneas sobre a morte e o morrer

O legado de Elisabeth Kübler-Ross para os nossos dias
Daniela Freitas Bastos
Rodrigo Luz
R$68,80

Neste livro, Rodrigo Luz e Daniela Freitas Bastos contam um pouco da trajetória pessoal e profissional de Elisabeth, aprofundam-se nos estudos que ela nos legou e reproduzem os seminários no contexto brasileiro. Por meio do depoimento dos pacientes-professores, eles nos permitem enfrentar de peito aberto o tabu da morte e entrar em contato com recursos que nos ajudem a lidar com os pacientes com empatia, respeito e compaixão.