Sandra Lauderdale Graham

É professora de História aposentada da Universidade de Texas, em Austin. Doutora em História pela Universidade do Texas e mestre em Sociologia pela Universidade de Cornell, lecionou na Universidade de La Trobe, em Melbourne, Austrália, no Mount Holyoke College, em Massachusetts, e na Universidade do Novo México. É autora de Caetana diz não: histórias de mulheres na sociedade escravista brasileira e Proteção e obediência: criadas e seus patrões no Rio de Janeiro, 1860-1910, ambos publicados pela Companhia das Letras. Publicou artigos e capítulos sobre prostitutas, escravas, libertas e seus usos da cultura escrita, como “Ser mina no Rio de Janeiro do século XIX” (Afro-Ásia, n. 45, 2012). Atualmente, finaliza o livro Quando a família falhou: lidando com conflito e morte no Brasil do século XIX.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Mulheres negras no Brasil escravista e do pós-emancipação

Adriana Dantas Reis
Antonio Liberac Cardoso Simões Pires
Camillia Cowling
e mais 17 autores
R$106,40

Em estoque

Como foi a participação das mulheres cativas na sociedade escravista e nas primeiras décadas da pós-emancipação? Como protestaram mirando a escravidão e contrariando a ideia de que aceitaram com passividade a opressão imposta? Os ensaios desta coletânea, que abrange os séculos 18 a 20, constituem um quadro amplo e fascinante das experiências das mulheres africanas, crioulas, cativas e forras.