ISBN: 9788532308672

Rádio – A mídia da emoção

Autor(es): Cyro César

O autor compartilha com os leitores sua vasta experiência como profissional do rádio, em um livro que se destina a todos os que se interessem pelos diversos aspectos da produção radiofônica. Parte do pressuposto de que, por não trazer imagens explícitas, o rádio age diretamente sobre a imaginação do ouvinte e, dessa forma, tem o potencial de trazer à tona uma enorme carga de emoções. Com base nesse princípio, analisa a atual situação da transmissão radiofônica e oferece diversas sugestões práticas para a locução e a produção de programas de rádio.

Em estoque

R$76,00

ISBN: 9788532308672

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788532308672
REF: 10867
Edição 2
Ano 2005
Nº de Páginas 232
Peso 0.27 kg
Formato 14 × 21 cm

Cyro César


Cyro César

  É jornalista e radialista, especialista em qualificação profissional para rádio. Atuou como locutor, produtor e coordenador em inúmeras emissoras paulistas, tendo passado pelas rádios Imprensa FM, Antena1, Record AM/FM Cidade e Manchete FM. Coordenou projetos promocionais nas rádios Jovem Pan, Transamérica, e Band FM. Atualmente é diretor artístico da programação da Rádio Show Sat-SP. Criou a Rádioficina, centro de ensino técnico e qualificação profissional para radialistas. Desenvolve, por todo país, trabalhos de consultoria e ministra palestras e seminários na área, tendo também publicado, entre outros livros, Rádio – A mídia da emoção (Summus, 2005) e Como falar no rádio (Summus, 2009) Membro cativo do Consejo Iberoamericano em Honor a la Calidad Educativa, do México, ocupa também o cargo de presidente da Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-Rádio (Abraqua), que ajudou a fundar. Contatos com o autor: cyrocesar@radioficina.com.br

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Rádio – A mídia da emoção”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Rádio

Teoria e prática
Luiz Artur Ferraretto
R$94,50

Em estoque

Esta obra apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Do que é o rádio hoje, passando por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio, ao planejamento da programação e à produção de conteúdos, a obra aborda temas como apresentação e locução, sonoplastia, redação jornalística, produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e muito mais.