Livros deste autor

Exibindo todos 6 resultados

Ano I, O

Rumo ao processo global
Arnold Mindell

Fora de catálogo

Neste novo livro, o autor estende sua renomada teoria do corpo crítico individual para o mundo como um todo, mostrando como ‘sonhos’ planetários organizam o comportamento de grupos e organizações. Usando seus conhecimentos no campo da física, da mitologia e da psicologia junguiana, Mindell propõe soluções inovadoras baseadas na sua experiência prática com diferentes tipos de grupos em todo o mundo.

Caminho do Rio, O

A ciência dos processos do corpo onírico
Arnold Mindell

Fora de catálogo

A partir de conceitos da Física moderna e da teoria da comunicação, Mindell expõe a filosofia de seus livros sobre o corpo onírico. Mostra como os conceitos arquetípicos de tempo, encontrados na mitologia mundial, no taoísmo e nas idéias alquímicas de meditação, podem ser aplicados a muitas situações psicológicas.

Percepção Consciente

Trabalhando sozinho com seu processo interior
Arnold Mindell

Fora de catálogo

A psicoterapia praticada no Ocidente e meditação como parte da tradição oriental são métodos contrastantes de auto-aprendizagem. A primeira depende do terapeuta, enquanto o processo de meditação orientado pode ser utilizado como uma forma de resolver conflitos e alimentar a consciência interior. Este livro demonstra como a meditação, o trabalho com sonhos e a ioga podem ser empregados para canalizar, para fora da mente, tendências destrutivas, levando a uma maior satisfação e compreensão de si.

Trabalhando com o Corpo Onírico

Arnold Mindell

Fora de catálogo

O autor analisa cerca de 40 casos práticos, visando a aplicação da teoria elaborada em O Corpo Onírico. De maneira semelhante às imagens e aos símbolos dos sonhos, as mensagens do inconscientes são comunicadas através de sintomas físicos, gestos e outros fenômenos corporais, aqui estudados.

Corpo Onírico nos Relacionamentos, O

Arnold Mindell

Fora de catálogo

Aprofundando o que expôs nos seus livros anteriores, Mindell descreve a descoberta de que os sinais corporais – gestos e posturas corporais, tons de voz e sentenças inconclusas – refletem sonhos e podem ser usados para explicar a natureza dos problemas de comunicação.

Corpo Onírico, O

O papel do corpo no revelar do si-mesmo
Arnold Mindell

Fora de catálogo

O inconsciente nos fala, nos sonhos, mediante imagens e símbolos e também se faz ouvir nos sintomas físicos de nosso corpo. O autor expõe o significado oculto das sensações físicas e experiências corporais e mostra como nosso corpo pode nos propiciar um maior entendimento psicológico.