Ashley Montagu

Ahsley Montagu é um dos poucos especialistas em praticamente tudo que diz respeito a pessoas. Em última instância, é autor ou editor de mais de sessenta sobre assuntos tão variados quanto anatomia e fisiologia, psicologia, antropologia, raça, evolução e hereditariedade, amor, agressão e toque, desenvolvimento humano, sexualidade, história da ciência, os perigos da poluição, a anatomia de xingar e o golfinho na história humana. Podemos citar entre suas obras clássicas, The Natural Superiority of Women, Man´s Most Dangerous Myth: The Fallacy of Race, Human Evolution, The Elephant Man, Touching, Anthropology and Human Nature, Life Before Birth, On Being Human, Growing Young e The Nature of Human Aggression. Juntamente com Floyd Matson é coauthor de The Human Connection e The Dehumanization of Man. É quem escreveu e dirigiu o filme One World or None, descrito como um dos melhores documentários que já se realizaram.
Ahsley Montagu lecionou em Harvard, na Universidade de Nova York, na Universidade da Califórnia, na Universidade Rutgers e na Universidade de Princeton.

Livros deste autor

Exibindo 1 resultado

Tocar

O significado humano da pele
Ashley Montagu
R$117,00

Em estoque

Um livro que trata da importância do “tocar” em todos os aspectos do desenvolvimento humano. O autor dedica especial atenção à pele e ao tocar para a saúde física e mental, mencionado a descoberta das funções imunológicas da pele e acentuando a importância do tocar, especialmente para os idosos. São relatadas novas pesquisas experimentais sobre os efeitos das privações do toque e é demonstrada a relação entre tocar e criar imagens. Montagu da ênfase especial à importância do tocar em situações psicoterapêuticas. Um livro altamente estimulante e provocativo, indispensável aos profissionais da área.