
Graduada em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino. Realizou estudo e aperfeiçoamento em Gestalt‑terapia pelo Centro de Gestalt‑terapia do Paraná. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora adjunta VI, supervisora clínica na abordagem gestáltica, membro do Núcleo Docente Estruturante na Universidade da Amazônia e cocoordenadora do projeto de extensão Plantão Psicológico e Contemporaneidade desde 2010. Sócia-fundadora do Centro de Capacitação em Gestalt‑terapia (CCGT). Professora convidada em institutos de Gestalt‑terapia em âmbito nacional. Trabalhos com ênfase em Gestalt‑terapia, fundamentos filosóficos e epistemológicos da Gestalt‑terapia, clínica infantojuvenil, sistemas íntimos e psicopatologia. Atuação docente em transmissão, formação e supervisão em Gestalt‑terapia e psicóloga clínica em consultório particular.
Livros deste autor
Exibindo todos 2 resultados
Adolescência na clínica gestáltica
R$75,70A Gestalt-terapia considera o indivíduo um ser em processo, dotado da capacidade de se transformar ao longo do percurso de acordo com as relações que estabelece consigo, com os outros e com o mundo. Compreendendo a adolescência como uma fase em que passado e futuro se relacionam diretamente com o presente, os autores desta obra usam de toda sua expertise para trazer uma nova compreensão dessa delicada fase da vida. Entre os assuntos abordados aqui estão a psicoterapia breve com essa faixa etária, vulnerabilidades, depressão, desconhecimento e descoberta, relações familiares, parentalidade, uso excessivo da tecnologia e rodas de conversa como modalidade terapêutica – temas atuais e contemporâneos que levam o leitor a refletir sobre a teoria e as experiências práticas aqui relatadas. Prefácio de Jorge Ponciano Ribeiro.
Quadros clínicos disfuncionais e gestalt-terapia
R$96,60Este volume apresenta diversos quadros disfuncionais ilustrados por casos clínicos em que o indivíduo, cujo funcionamento se apresentava interrompido, estava impedido de viver com qualidade e bem-estar. Desse modo, desmistifica a visão dualista de que “saúde” e “doença” são opostos, devendo a doença ser combatida a qualquer custo. Temas como psicose, bipolaridade, suicídio, adoecimento autoimune, automutilação, ansiedade, borderline, autismo, dependência química, transtorno obsessivo-compulsivo, transtornos alimentares e depressão são abordados segundo os referenciais da Gestalt-terapia, que consideram sobretudo o sofrimento humano.