Cintia Lavratti Brandão

Graduada em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino. Realizou estudo e aperfeiçoamento em Gestalt‑terapia pelo Centro de Gestalt‑terapia do Paraná. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora adjunta VI, supervisora clínica na abordagem gestáltica, membro do Núcleo Docente Estruturante na Universidade da Amazônia e cocoordenadora do projeto de extensão Plantão Psicológico e Contemporaneidade desde 2010. Sócia-fundadora do Centro de Capacitação em Gestalt‑terapia (CCGT). Professora convidada em institutos de Gestalt‑terapia em âmbito nacional. Trabalhos com ênfase em Gestalt‑terapia, fundamentos filosóficos e epistemológicos da Gestalt‑terapia, clínica infantojuvenil, sistemas íntimos e psicopatologia. Atuação docente em transmissão, formação e supervisão em Gestalt‑terapia e psicóloga clínica em consultório particular.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Quadros clínicos disfuncionais e gestalt-terapia

Angela Schillings
Arlene Leite Nunes
Cintia Lavratti Brandão
e mais 11 autores
R$87,80

Em estoque

Este volume apresenta diversos quadros disfuncionais ilustrados por casos clínicos em que o indivíduo, cujo funcionamento se apresentava interrompido, estava impedido de viver com qualidade e bem-estar. Desse modo, desmistifica a visão dualista de que “saúde” e “doença” são opostos, devendo a doença ser combatida a qualquer custo. Temas como psicose, bipolaridade, suicídio, adoecimento autoimune, automutilação, ansiedade, borderline, autismo, dependência química, transtorno obsessivo-compulsivo, transtornos alimentares e depressão são abordados segundo os referenciais da Gestalt-terapia, que consideram sobretudo o sofrimento humano.