Cleofe Monteiro de Sequeira

CLEOFE MONTEIRO DE SEQUEIRA nasceu em Santos. Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e especializou-se em Teoria e Técnicas de Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. É mestra e doutora em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
Iniciou sua carreira jornalística em Santos, na Empresa Folha da Manhã S.A., como repórter do jornal Cidade de Santos. Entre 1969 e 1970 trabalhou como repórter e redatora do Suplemento Feminino de O Estado de S. Paulo. De 1970 a 1992 trabalhou na Folha da Tarde.
É professora do curso de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, onde ministra as disciplinas Introdução ao Jornalismo, Técnicas de Redação em Jornal, Técnicas de Redação em Revista, Jornalismo Especializado e Imprensa Comunitária. Edita a revista Tema, feita pelos alunos do quarto semestre da instituição. Nas Faculdades Radial, ministra as disciplinas Introdução ao Jornalismo e Jornalismo Especializado e edita os jornais laboratoriais do curso de Jornalismo. É autora de diversas publicações acadêmicas na área.

Livros deste autor

Exibindo 1 resultado

Jornalismo investigativo

O fato por trás da notícia
Cleofe Monteiro de Sequeira
R$67,90

Em estoque

O livro traça um modelo de jornalismo investigativo brasileiro, tendo por base as rotinas produtivas de repórteres dos principais veículos de mídia impressa. Desenvolve os conceitos da área quanto ao conteúdo de reportagem, métodos de trabalho e técnicas de apuração de informações. Analisa a importância do contexto empresarial para uma reportagem e as balizas éticas que norteiam o profissional. Também avalia a função desse jornalismo na sociedade brasileira, quer para denunciar problemas, quer como fiscalizador dos setores públicos.