Elie Ghanem

É professor de Sociologia da Educação, na Faculdade de Educação, e de Resolução de Problemas, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades, da Universidade de São Paulo. Suas atividades de pesquisa abordam mudança e reforma educacional e inovação. Trabalhou por mais de uma década em organizações não governamentais dedicadas ao direito à educação, prestando assessoria a escolas públicas básicas e a grupos populares, bem como coordenando projetos conjuntos de escolas e organizações comunitárias. Entre outros títulos, é autor de Educação escolar e democracia no Brasil (Ação Educativa/Autêntica, 2004) e organizador de Influir em políticas públicas e provocar mudanças sociais: experiências a partir da sociedade civil brasileira (Ashoka/Avina/Imesp, 2007).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Educação formal e não-formal: pontos e contrapontos

Elie Ghanem
Jaume Trilla
R$59,70

Em estoque

Neste livro, os autores discorrem sobre os diferentes aspectos que contemplam essas duas perspectivas das práticas educativas, analisando seu aspecto histórico, social e político. Os pontos e contrapontos tecidos no diálogo estabelecido por Ghanem e Trilla sinalizam a importância da cooperação e da complementariedade entre a educação formal e a não formal, na busca de uma educação mais justa e mais democrática.