Livros deste autor

Exibindo todos 4 resultados

Quem Educa Quem?

Fanny Abramovich

Fora de catálogo

Neste livro, a autora discute, entre outros temas, a necessidade do diploma universitário tal como se coloca no contexto brasileiro,as formas de aprendizagem não escolar, os desacertos da educação artística e a postura do educador. Num texto indagativo e bem-humorado, o questionamento está sempre presente.

Ritos de Passagem

De nossa infância e adolescência
Fanny Abramovich

Fora de catálogo

Escritores, professores, jornalistas, músicos, dramaturgos, sob a forma de ficção ou depoimento, discutem a iniciação ou rupturafeita em situações vitais: a sexualidade, o amor, a religião, a morte. Em textos bem-humorados ou densos, busca o repensar do questionamento educacional amplo, de como se efetivam, de fato, essas passagens atinentes à condição humana.

Estranho Mundo que se Mostra às Crianças, O

Fanny Abramovich

Fora de catálogo

Por meio de livros, discos, programas de TV, brinquedos, teatro infantil, a criança é exposta a preconceitos, idéias errôneas, distorções da realidade. A autora, com sua ampla experiência pedagógica e de trato com o público infantil analisa com coragem a produção cultural destinada à criança, enfocando suas mazelas e virtudes, num livro muito atual.

Mito da Infância Feliz, O

Fanny Abramovich

Fora de catálogo

O mito da ‘infância feliz’ está a exigir uma ampla reflexão. Foi o que fizeram educadores, escritores, jornalistas, dramaturgos, produtores de TV, nesta antologia, que reúne contos, relatos e ensaios sobre o tema, propiciando extenso material para o estudo psicológico e pedagógico do assunto.