Fernando J. De Lucca

Nasceu em Montevidéu, no Uruguai. É estudioso e integrador de conhecimentos não só do Ocidente e do Oriente como das diversas tradições ancestrais e contemporâneas. Graduado em Psicologia pela Universidad de la República (Udelar), especialista em Gestalt-terapia pelo Centro de Estudos de Gestalt de São Paulo e fundador do Encuentro – Centro de Estudios Gestálticos del Uruguay, introduziu a Gestalt- terapia em seu país. É docente dessa abordagem na Universidade Católica do Uruguai (Ucudal) desde 1987 e na Udelar desde 1989. Criador do método “Gestalt de portas abertas”, que promove a conquista da atitude integradora na formação de gestalt-terapeutas, é precursor do trabalho psicoespiritual conhecido como “Cenas transformadoras”, no qual articula Gestalt-terapia com tradições espirituais e teatro. Publicou diversos artigos em periódicos uruguaios e brasileiros. É coautor do livro Técnicas psicoterapéuticas, abordajes polisémicos Montevidéu: Psicolibros, 2008) e colaborador do Dicionário de Gestalt-terapia – Gestaltês (São Paulo: Summus, 2007).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Estrutura da transformação, A

Teoria, vivência e atitude em Gestalt-terapia à luz da sabedoria organísmica
Fernando J. De Lucca
R$84,60

Em estoque

Este livro oferece uma visão atualizada e moderna da terapia gestáltica. Considerando diferentes abordagens, fala dos conceitos-chave da Gestalt-terapia e das particularidades dessa linha. Por meio de exemplos clínicos e relatos, mostra a Gestalt como uma abordagem que integra as diferentes dimensões do ser humano: corporal, emocional, racional, sistêmica, psicológica etc.