Gevanilda Santos

Nasceu em Presi­dente Prudente, interior de São Paulo. É filha de migrantes negros nordestinos da cidade de Rio das Contas, região da Chapada Diamantina, Bahia. Em 1969, mudou-se para São Paulo, onde estudou em escolas públicas até concluir o ensi­no médio. Na década de 1980, graduou–se em História pela Pontifícia Universi­dade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em 1991, defendeu mestrado em Sociologia Política na mesma instituição. Atualmente, é professora universitária aposentada, dedicando-se a pesquisas sobre as desigualdades sociorraciais bra­sileiras. Com diversos livros publicados, é membro da diretoria da Soweto Orga­nização Negra, entidade paulista filiada à Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen). É autora do livro Relações raciais e desigualdade no Brasil da coleção Consciência em Debate.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Relações raciais e desigualdade no Brasil

Consciência em Debate
Gevanilda Santos
R$31,90

Em estoque

Este livro apresenta o ponto de vista histórico das relações raciais e das desigualdades no Brasil, começando no século XIX e chegando aos dias de hoje. A autora mostra novos caminhos para uma educação antirracista e, sobretudo, para estimular seus valores intrínsecos: a igualdade das relações sociais, a consciência política da diversidade histórica, o respeito às diferenças – caminhos esses que nos conduzem à cidadania plena.Num momento em que nosso país depara com temas polêmicos, como o Estatuto da Igualdade Racial e as cotas em universidades, a Coleção Consciência em Debate pretende discutir assuntos prementes que interessam não somente aos movimentos negros como a todos os brasileiros.Fundamental para educadores, pesquisadores, militantes e estudantes de todos os níveis de ensino. Coordenação de Vera Lúcia Benedito.