Jaime G. Rojas-Bermúdez

Nasceu em Tunja, Colômbia, em 26 de julho de 1926. Radicou-se em Buenos Aires, onde se formou em Medicina, especializando-se em Psiquiatria. Em 1962, pela primeira vez, tomou contato direto com Moreno e, em 1963, recebeu o título de diretor de psicodrama do World Center for Psychodrama, Sociometry and Group Psychotherapy. Fundou a seguir a Asociación Argentina de Psicodrama y Psicoterapia de Grupo. 
Foi presidente do IV Congresso Internacional de Psicodrama realizado em Buenos Aires em 1959 e fundou em São Paulo o Grupo de Estudos de Psicodrama de São Paulo. Em 1973, promoveu a fundação da Federação Latino-Americana de Psicodrama. Pertence à Associação Psicanalítica Internacional e é o maior divulgador do psicodrama na América Latina. É presidente honorário da Asociación de Sicodrama y Sicoterapia de Grupo (ASSG) e membro de honra da Asociación Argentina de Psiquiatras, da Asociación Española de Psicodrama, da Sociedade Portuguesa de Psicodrama e da Associação Ibérica de Psicodança Rojas-Bermúdez.

Livros deste autor

Exibindo 1 resultado

Introdução ao psicodrama

Jaime G. Rojas-Bermúdez
R$59,70

Em estoque

Pioneiro do psicodrama, Jaime G. Rojas-Bermúdez aborda aqui, em linguagem clara e direta, os principais tópicos da teoria de Jacob Levy Moreno, acrescidos de contribuições pessoais do autor − virtude nem sempre encontrada nos compêndios de psicoterapia. Trata-se de uma obra básica para aqueles que iniciam a formação psicodramática, bem como para terapeutas didatas, pedagogos e profissionais que lidam com grupos.