Joana Maria Ferreira da Silva

Nasceu em Santo André (SP). É bacharel em Serviço Social e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Trabalhou como assistente social na prefeitura de São Paulo e como professora universitária na Faculdade Paulista de Serviço Social e na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Mudou-se para Paris em 1996 e realizou estudos de doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) e na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Trabalhou como assistente social em diversas ONGs francesas e hoje é funcionária da prefeitura de Paris, atuando como assistente socioeducativa no Departamento de Ação Social, da Infância e da Saúde (Dases, em francês).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Centro de Cultura e Arte Negra – Cecan

Retratos do Brasil Negro
Joana Maria Ferreira da Silva
R$31,90

Em estoque

O volume 9 da Coleção Retratos do Brasil Negro aborda a trajetória dessa organização que atuou na capital de São Paulo e foi uma das primeiras entidades negras a trabalhar a ideia da negritude. Analisando suas duas principais fases, a autora mostra a origem da entidade, sua proposta de ação, o uso do teatro como instrumento de conscientização e de denúncia, e as atividades educacionais e culturais empreendidas por seus membros.Esta obra faz parte da Coleção Retratos do Brasil Negro, coordenada por Vera Lúcia Benedito, mestre e doutora em Sociologia/Estudos Urbanos pela Michigan State University (EUA) e pesquisadora e consultora da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O objetivo da Coleção é abordar a vida e a obra de figuras fundamentais da cultura, da política e da militância negra.