José Carlos Aronchi de Souza

É radialista, jornalista e especialista em Vídeo Educativo pela University of London, Inglaterra. Doutor em Ciências da Comunicação (ECA/USP), trabalhou nas TVs Globo e Cultura/SP. Atuou nas universidades Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Uninove, FITO, Metodista, Unisantos, Senac e foi diretor da TV UMC. Implantou vários estúdios de rádio e TV e dirigiu e orientou mais de 300 programas, alguns premiados por instituições nacionais e internacionais. Desenvolve conteúdo para multiplataformas digitais e educação a distância. Consultor na Unidade Desenvolvimento e Inovação do Sebrae-SP, é mentor de empresas startups do segmento audiovisual. Professor do curso de Rádio e TV da FacCamp / SP, é autor de Gêneros e formatos na televisão brasileira e Seja o primeiro a saber – A CNN e a globalização da informação, ambos da Summus. Em 2010, recebeu o Prêmio Melhor Inovação – Interatividade para a TV Digital, da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, pela criação do aplicativo Roda dos Gêneros da TV Digital. 

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Gêneros e formatos na televisão brasileira

José Carlos Aronchi de Souza
R$74,70

Baseado numa pesquisa de mais de dez anos, José Carlos Aronchi de Souza, experiente profissional de televisão, professor de produção e diretor de programas educativos, identifica nesta obra as características técnicas e de produção dos diferentes gêneros de programas de TV. Em linguagem clara e acessível, oferece-nos um manual prático para a estruturação de programas. Trata-se de obra imprescindível para estudantes da área de Rádio e TV, sendo fundamental na biblioteca de jornalistas, diretores de mídia e professores de Comunicação.

Seja o primeiro a saber

A CNN e a globalização da informação
José Carlos Aronchi de Souza
R$75,70

Nesta obra, o autor revela a estratégia de geocomunicação pela qual as grandes potências fazem as pessoas do mundo inteiro receberem juntas as mesmas informações. Explica o desenvolvimento da rede de TV americana CNN e traz um registro detalhado da cobertura da invasão/ocupação do Iraque, em 2003. Um livro para entender como os conceitos de hegemonia e geopolítica são aplicados na era da globalização, utilizando o fluxo internacional de informações e o telejornalismo.