Joseph Campbell

O norte-americano Joseph Campbell foi professor e escritor e ficou muito conhecido por seu trabalho no campo da mitologia comparada. Nasceu em Nova York em 1904 e desde criança se interessou por mitologia. Gostava de ler sobre as culturas indígenas americanas e freqüentava o Museu de História Natural, onde se encantava com os totens em exposição. Formou-se na Universidade Columbia, especializando-se em literatura medieval. Após o mestrado, continuou seus estudos nas universidades de Paris e Munique. O primeiro trabalho de sua autoria, O herói de mil faces, foi publicado em 1949 e imediatamente teve boa aceitação. Com o tempo, o livro veio a ser considerado um clássico. Em seus estudos sobre “o mito do herói”, Campbell concluiu que há um único modelo de jornada heróica, que se repete em todas as culturas com diferentes variações. Joseph Campbell morreu em 1987. Em 1988, uma série de entrevistas para a televisão denominada O poder do mito popularizou suas concepções de mito ao redor do mundo. Para saber mais sobre a vida do autor e suas idéias centrais, leia A jornada do herói, edição ricamente ilustrada e Mito e transformação, publicados pela Editora Ágora.

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Jornada do Herói, A

Joseph Campbell - Vida e obra
Joseph Campbell
Phil Cousineau
R$120,90

Fora de catálogo

Obra das mais queridas dos fãs de Joseph Campbell no mundo todo, ela traz entrevistas dos últimos anos de sua vida e trechos de suas palestras. O texto caminha explicando simultaneamente o processo da jornada e a vida de Campbell. Generosamente ilustrado, com fotos e reproduções de arte, este livro comemora o centenário de Campbell proporcionando prazer a todos os sentidos.

Mito e transformação

Joseph Campbell
R$77,60

Em estoque

Este livro traz textos inéditos de Campbell, enfatizando especialmente os aspectos pessoais e psicológicos da questão do mito. Reunindo seu magnífico dom de contar histórias ao seu profundo conhecimento de arte, história e psicologia, ele traça conexões entre símbolos arcaicos, arte moderna, esquizofrenia e jornada do herói. Mais do que nunca, o objetivo é revelar o modo como o mito ajuda a identificar o caminho pessoal de cada um.