Marcelo Ikeda

É professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), sua dissertação, que originou esta obra, recebeu em 2012 o Prêmio Economia Criativa – Apoio a Estudos e Pesquisas, concedido pelo Ministério da Cultura. Trabalhou na Agência Nacional do Cinema (Ancine) entre 2002 e 2010, ocupando diversas funções, como Assessor da Diretoria e Coordenador das Superintendências de Desenvolvimento Financeiro (SDF) e de Acompanhamento de Mercado (SAM). Ministrou diversos cursos e palestras sobre leis de incentivo e economia do audiovisual em instituições como Film & TV Business (FGV/RJ), Instituto de Estudos da Televisão (IETV) e Vila das Artes (CE). Também é cineasta, crítico de cinema e curador de mostras e festivais de cinema. Mais informações em: www.marceloikeda.com.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Cinema brasileiro a partir da retomada

Aspectos econômicos e políticos
Marcelo Ikeda
R$75,70

Em estoque

Este livro traça um panorama das políticas públicas para o setor audiovisual, com ênfase nas políticas cinematográficas, dos anos 1990 até 2010. Nesse período, o cinema nacional passou por grandes mudanças, oscilando entre a crise profunda e momentos de incontida euforia. Analisando os períodos de reconstrução, consolidação e reavaliação do modelo estatal, o autor oferece um panorama rico e atual sobre o tema.