Maria Carme Boqué Torremorell

É professora, pós-graduada em mediação e resolução de conflitos e doutora em Pedagogia. Há anos promove o desenvolvimento e a mediação escolar por meio de programas, publicações e cursos de formação. Atualmente, é professora titular da Universidade Ramon Llull, em Barcelona, e pesquisa temas como cultura de paz, participação democrática, cidadania, convivência escolar e gestão positiva de conflitos.

Livros deste autor

Exibindo um único resultado

Mediação de conflitos na escola

Modelos, estratégias e práticas
Maria Carme Boqué Torremorell
R$62,80

Embora a mediação de conflitos não tenha surgido na escola, ela é hoje uma ferramenta vital na gestão pacífica de conflitos nesse contexto. A mediação escolar proporciona um ambiente seguro e construtivo e ajuda os alunos a desenvolver competências socioemocionais e pedagógicas. Além disso, previne a violência e amplia a solidariedade e a consciência de grupo de crianças, adolescentes, educadores, pais e de toda a comunidade escolar, fomentando assim uma cultura de paz.
Dividida em três partes, esta obra extremamente didática aborda os fundamentos da mediação de conflitos, seus modelos e âmbitos de aplicação, o passo a passo para sua implementação, seu uso específico na comunidade escolar – na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio – e o papel do mediador no processo. Apresenta, ainda, exemplos bem-sucedidos de mediação e um plano detalhado para formar mediadores no âmbito educativo.