Maria do Carmo De Biase

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo todos 2 resultados

Animais e a psique, Os – Volume 2

Asno, camelo, gato, golfinho, morcego, raposa, rato
Denise G. Ramos
Maria do Carmo De Biase
Maria Helena Monteiro Balthazar
e mais 3 autores
R$97,50

Os animais estão sempre presentes na vida humana, estejamos ou não conscientes disso. Motivadas pela observação de sua importância no cotidiano e na prática clínica como analistas, as autoras desta obra abordam aqui o rico simbolismo ligado ao asno, ao camelo, ao gato, ao golfinho, ao morcego, à raposa e ao rato. Neste livro – segundo volume de uma obra produzida ao longo de anos de pesquisa –, as autoras, psicólogas clínicas formadas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), analisam as questões simbólicas, contos, mitos, histórias, sonhos e fantasias das mais diferentes origens e ajudam a compor a importância desses animais na cultura e na mente humanas. Foi dada ênfase à cultura brasileira, principalmente quanto a lendas e costumes folclóricos. Cada capítulo retrata diferentes qualidades associadas a comportamentos ou a conteúdos da psique. Fundamentada na psicologia junguiana, a interpretação dos dados pesquisados procura compreender o indivíduo contemporâneo na sua relação com os símbolos do inconsciente coletivo.

Animais e a psique, Os – Volume 1

Baleia, carneiro, cavalo, elefante, lobo, onça, urso
Denise G. Ramos
Maria do Carmo De Biase
Maria Helena Monteiro Balthazar
e mais 4 autores
R$94,50

Presente no cotidiano, nos sonhos, nas fantasias, nos mitos, nos contos, no folclore e nas artes, o animal é uma das imagens mais poderosas para o ser humano, tanto em seu universo externo quanto no interno.Pela compreensão de suas relações com esse domínio, o leitor terá em suas mãos uma chave para autocompreender-se e entender o mundo em que vive. Perceberá, então, como a relação homem–animal–ambiente compõe uma unidade indissolúvel e indispensável ao equilíbrio, seja ele o do organismo individual, o ecológico ou o das nossas sociedades.Só agora a humanidade desperta para a força dessas ligações e começa a entender seu profundo e rico significado.