Maria Luiza Dias

Psicóloga, cientista social e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenadora e docente do curso de especialização em Psicanálise de Família e do Casal da Clínica Laços. Membro fundador da Associação Brasileira de Terapia Familiar (Abratef) e membro titular da Associação Paulista de Terapia Familiar (APTF). Membro da Associação Internacional de Psicanálise de Casal e Família (AIPCF), da União Brasileira dos Escritores (UBE) e da Associação Brasileira dos Orientadores Profissionais (Abop). Presidente da APTF de 2010 a 2012. Autora de diversos artigos e livros publicados. Atuação em consultório particular.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Terapia de família com adolescentes

Carlos Amadeu Botelho Byington
Claudia Bruscagin
Dalmiro M. Bustos
e mais 16 autores
R$95,50

Em estoque

A clínica com adolescentes vem recebendo cada vez mais atenção de pesquisadores e profissionais da psicologia. Porém, ainda são raras as publicações que tratam da terapia de família com jovens, modalidade cuja procura cresce tanto em consultórios particulares quanto em instituições.Visando suprir essa lacuna, Gisela Castanho e Maria Luiza Dias reuniram profissionais experientes para discutir o papel do terapeuta diante das famílias com adolescentes. Oriundos de diversas abordagens, os autores desta obra compartilham seu conhecimento de forma generosa, compondo um painel rico e instigante sobre temas como conjugalidade, parentalidade, abuso físico e moral, autoridade, adoção e tecnologia. Obra fundamental para terapeutas de qualquer filiação e também para estudantes de Psicologia.