Médico, psicanalista, psicodramatista e poeta. Fundador e diretor, com Elina Matoso, do Instituto de La Máscara. Autor de Mapas del cuerpo: mapa fantasmático corporal (Letra Viva, 2012), Poética del desmascaramiento: caminos de la cura (Planeta, 1993) – traduzido para o português, A poética do desmascaramento: os caminhos da cura (Ágora, 1996), entre outras publicações. Diretor da coleção “Cuerpo, Arte y Psicoanálisis”, do Editorial Letra Viva. Autor e diretor de obras de teatro de máscaras. Autor dos livros de teatro El pátio, Siempre te esperaré e Amor clandestino; livros de poesia Luz de obsidiana – também publicado na França com o nome Lumière d’obsidienne – e Mar de Molino; e compilador de antologia de poesia argentina, entre outros. Professor convidado da Universidad de Buenos Aires e de outras universidades. Professor titular na Universidad Abierta Interamericana. Ministra aulas teóricas e práticas na Argentina e em outros países, como Chile, Colômbia, Cuba, Brasil, México, Uruguai, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Itália, Rússia e Suíça.

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Poética do Desmascaramento, A

Os caminhos da cura
Mario Buchbinder
R$86,80

Este livro traz a ampla experiência do psicanalista e psicodramatista argentino. Com um trabalho original em linguagem poética, mas ao mesmo tempo rigoroso do ponto de vista acadêmico, o autor orienta o profissional que busca integrar o uso da técnica de máscaras em sua atividade. Indicado para trabalhos terapêuticos inovadores em áreas como psicodrama, terapias de grupo, trabalho corporal, teatro e criatividade.

Psicodrama público na contemporaneidade

Cenários brasileiros e mundiais
André Marcelo Dedomenico
Ângelo Borim
Anna Maria Knobel
e mais 12 autores
R$72,30

Nesta obra, Mariângela Pinto da Fonseca Wechsler e Regina Fourneaut Monteiro reúnem especialistas em grandes grupos para compartilhar suas experiências com psicodramas públicos realizados no Brasil e no exterior e refletir sobre elas. No encontro entre profissionais e comunidade, propostas coletivas, inseridas num contexto cultural e social, podem ser vividas e pensadas na esteira da utopia moreniana, que aponta nossa corresponsabilidade diante da realidade que vivemos. Obra indicada a todos os profissionais que trabalham em e com grupos, sobretudo àqueles que, utilizando a metodologia psicodramática, dedicam-se ao resgate da cidadania e à concretização da liberdade e da igualdade democráticas.