Rosa Lidia Pontes

É psicóloga, psicodramatista, psicoterapeuta de alunos, professora e professora supervisora nos focos psicoterápico e socioeducacional.

Mestre em Educação e especialista em Psicologia Clínica e Organizacional, foi vencedora do Prêmio Febrap – 20º Congresso Brasileiro de Psicodrama – de 2016.

É a atual presidente da Federação Brasileira de Psicodrama.

Livros deste autor

Exibindo um único resultado

Relação educador-educando, A

Um projeto psicodramático baseado em Morin e Moreno
Rosa Lidia Pontes
R$48,20

Em estoque

Ainda hoje, pouco tempo e espaço são dedicados ao desenvolvimento dos aspectos relacionais entre educadores e alunos. Em consequência, diversos treinamentos e aulas realizados em instituições e empresas de caráter educacional oferecem uma metodologia mecânica, em que o saber e o sentir do educando são desconsiderados. Fundamentada nesse pensamento, Rosa Lidia Pontes propõe neste livro um novo paradigma educacional, integrando as ideias de dois grandes pensadores que se recusam a fragmentar o ser humano, reduzindo- o apenas à dimensão racional, e acreditam em um futuro para a humanidade e para o planeta calcado no diálogo profícuo entre os seres humanos: Edgar Morin e Jacob Levy Moreno.Obra transdisciplinar e atual, dirige-se a educadores que desejam trabalhar mais eficazmente seus aspectos relacionais com seus aprendizes, considerando ambos seres dotados de razão, mas também de emoção; de mente, mas também de corpo.