Detalhes do Livro
ISBN | 9788571832046 |
---|---|
REF: | 20204 |
Edição | 1 |
Ano | 2018 |
Nº de Páginas | 120 |
Peso | 0,155 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Autor(es): Rosa Lidia Pontes
Ainda hoje, pouco tempo e espaço são dedicados ao desenvolvimento dos aspectos relacionais entre educadores e alunos. Em consequência, diversos treinamentos e aulas realizados em instituições e empresas de caráter educacional oferecem uma metodologia mecânica, em que o saber e o sentir do educando são desconsiderados. Fundamentada nesse pensamento, Rosa Lidia Pontes propõe neste livro um novo paradigma educacional, integrando as ideias de dois grandes pensadores que se recusam a fragmentar o ser humano, reduzindo- o apenas à dimensão racional, e acreditam em um futuro para a humanidade e para o planeta calcado no diálogo profícuo entre os seres humanos: Edgar Morin e Jacob Levy Moreno.Obra transdisciplinar e atual, dirige-se a educadores que desejam trabalhar mais eficazmente seus aspectos relacionais com seus aprendizes, considerando ambos seres dotados de razão, mas também de emoção; de mente, mas também de corpo.
R$53,00
ISBN | 9788571832046 |
---|---|
REF: | 20204 |
Edição | 1 |
Ano | 2018 |
Nº de Páginas | 120 |
Peso | 0,155 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Artigos de vários profissionais da área de educação, que narram experiências diversas, sempre tendo como instrumentos a filosofia de Moreno ou as técnicas de dramatização. Há trabalhos sobre educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, além de temas ligados à práxis do professor. Em comum, a visão diferenciada do ensinar e do aprender.
Nesta obra, Regina Fourneaut Monteiro apresenta e classifica os jogos de acordo com o objetivo a ser atingido nos trabalhos com grupos terapêuticos, na área de educação ou em empresas e instituições. Destinado a psicodramatistas, psicólogos, psiquiatras, educadores, profissionais de RH e estudantes dessas áreas, o livro propõe o abandono da lógica aristotélica e a abertura para o novo.
A busca persistente de uma forma original de ensinar, privilegiando a espontaneidade, como proposto por Moreno, é o denominador comum dos artigos desse livro. Ele é o resultado do trabalho de um grupo de educadoras de diferentes regiões do Brasil e uma da Argentina, que de diferentes maneiras aplicam o psicodrama em sua prática pedagógica. Abordando temas tão diversos como a relação entre as teorias de Moreno com as de Vygotsky e Wallon, e a expressão da espontaneidade através do Tai Chi Chuan, esta obra irá enriquecer o cotidiano de todo profissional que lida com o ato de educar.
Avaliações
Não há avaliações ainda.