Sérgio Antônio da Silva Leite

  É psicólogo e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Professor e diretor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na década de 1970 coordenou o Projeto de Alfabetização da Zona Leste (Proleste). Membro fundador do grupo de pesquisa Alfabetização, Leitura e Escrita (Alle), na Faculdade de Educação da Unicamp, organizou e orientou inúmeras pesquisas sobre a afetividade nas práticas de mediação pedagógica. Dedica-se, atualmente, à formação de professores, em cursos regulares de graduação, extensão e especialização ministrados na FE/Unicamp. É autor deAlfabetização – Um projeto bem-sucedido(Edicon, 1982) e Alfabetização e fracasso escolar (Edicon, 1988), e organizador de Alfabetização e letramento (Komedi, 2002) e Afetividade e práticas pedagógicas (Casa do Psicólogo, 2006) e Alfabetização e letramento – Pontos e contrapontos (Summus, 2010).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Alfabetização e letramento: pontos e contrapontos

Sérgio Antônio da Silva Leite
Silvia M. Gasparian Colello
R$76,00

Em estoque

Neste livro, dois especialistas da Unicamp e da USP ampliam a compreensão do ensino da língua escrita. É possível alfabetizar sem retornar à cultura cartilhesca? Qual o papel da afetividade na alfabetização? Como sistematizar o trabalho pedagógico em sala de aula? Que paradigmas devem ser revistos no caso da aprendizagem escrita? Essas e outras perguntas são respondidas e debatidas nesta obra fundamental ao professor.