ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.
ISBN: 9788571834996

25 Anos Depois

Gestalt-Terapia, Psicodrama e Terapias Neo-Reichianas no Brasil

Autor(es): Lilian Meyer Frazão, Selma Ciornai, Sergio Perazzo

Um apanhado geral da evolução das terapias abordadas, relacionando-as com o momento socio-político de seus surgimentos no Brasil. Os autores, testemunhas do desenvolvimento de cada uma das modalidades descritas, fazem seus relatos com o envolvimento de quem conheceu e vivenciou o exposto. Para estudantes e profissionais.

ISBN: 9788571834996

Assuntos: , ,

Editora: Editora Ágora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788571834996
REF: 20499
Edição 1
Ano 1995
Nº de Páginas 68
Peso 0.1 kg
Formato 14 × 21 cm

Lilian Meyer Frazão

Uma das pioneiras na abordagem gestáltica no Brasil, é mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP), professora do Instituto de Psicologia da mesma instituição e docente do Departamento de Gestalt-terapia do Instituto Sedes Sapientiae. Colaboradora em treinamentos de Gestalt-terapeutas no Brasil e no exterior, é autora de artigos em revistas e responsável pela tradução de artigos e livros de Gestalt para o português.

Selma Ciornai

Psicóloga e Gestalt-terapeuta formada pelo San Francisco Gestalt Institute (EUA), é doutora em Psicologia Clínica (Saybrook/USP) e atua como psicoterapeuta há 35 anos. Docente do Instituto Sedes Sapientiae, do Instituto Gestalt de São Paulo e da especialização em Gestalt da Universidade Cruzeiro do Sul, participa da formação de Gestalt-terapeutas em vários institutos do Brasil. Profissional convidada em países latinos, é também pioneira da arteterapia gestáltica no Brasil. Publicou artigos em revistas de Gestalt nacionais e internacionais (The Gestalt Journal, Cahiers de Gestalt-thérapie etc.). Autora e organizadora da Coleção Percursos em Arteterapia (Summus, 2004-2005), é coautora de Gestalt-terapia: encontros (IGSP, 2009), Modalidades de intervenção clínica em Gestalt-terapia (Summus, 2016) e Questões do humano na contemporaneidade (Summus, 2017).

Sergio Perazzo

Sergio Perazzo

Sergio Perazzo nasceu no Rio de Janeiro em 1943. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializou-se em Psiquiatria no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, onde trabalhou até 1979. Concluiu sua formação em psicodrama em 1976 pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP), sendo credenciado pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). É professor-supervisor didata de psicodrama desde 1978 pela SOPSP, além de membro da Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama (ABPS). Exerce atividade clínica e de supervisão em atendimento individual e em grupo em consultório. Autor de dezenas de artigos sobre psicodrama publicados em revistas nacionais e internacionais, tem exercido inúmeras atividades didáticas (cursos, conferências, aulas, workshops etc.) e participado de congressos no Brasil e no mundo. Autor de Descansem em paz os nossos mortos dentro de mim, Ainda e sempre psicodrama, Fragmentos de um olhar psicodramático e Psicodrama: o forro e o avesso (todos pela Ágora). Coautor em 16 livros de psicodrama, prefaciador de outros doze e autor de 52 artigos (todos de psicodrama). Publicou o livro de poesias Croemas (Scortecci, 2002) e o de poemas O quintal de Joaquina (FiloCzar, 2019). Membro titular da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames-SP) desde 1998. Tem participado de antologias e coletâneas, além de colaborar com outras publicações da Sociedade. É detentor de 20 prêmios literários. É músico amador (saxofonista e violonista). Contato: serzzo@terra.com.br

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “25 Anos Depois”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *