ISBN: 9788585689599

Construção de sentidos na escrita do aluno surdo

Autor(es): Marília da Piedade Marinho Silva

Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngüe – oral e de sinais – intervindo na instância interativa dos textos escritos.

Em estoque

R$42,80

ISBN: 9788585689599

Assuntos: , ,

Editora: Plexus Editora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788585689599
REF: 60059
Edição 4
Ano 2001
Nº de Páginas 112
Peso 0.14 kg
Formato 14 × 21 cm

Marília da Piedade Marinho Silva


Marília da Piedade Marinho Silva

  É graduada em Pedagogia – Orientação e Inspeção Escolar pela Faculdade Monsenhor Messias e em Pedagogia – Supervisão e Administração Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC - MG). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é doutora em Linguística Aplicada pela mesma instituição. Atuando há mais de duas décadas nas áreas de educação especial e formação de docentes, atualmente é professora doutora do Centro Universitário Uni-BH e coordenadora do curso de pós -graduação em Docência no Ensino Superior na mesma universidade. Lançou os livros construção dos sentidos na escrita do aluno surdo (2001) e Identidade e surdez (2009), pela Plexus Editora.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Construção de sentidos na escrita do aluno surdo”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *