ISBN: 9788532308634

Depois da queda… Dançaterapia!

Autor(es): María Fux

Neste livro, María Fux relata sua recente queda e conseqüente fratura da patela. Ela utiliza essa experiência para explicar ao leitor como as partes sadias do corpo – assim como no trabalho com deficientes – são as que determinam a reconstrução corporal integral. Num estilo informal e espontâneo, María organiza recordações e experiências, transmitindo ao leitor suas propostas para uma pedagogia artística, artesanal, que se apóia na música e no poder da palavra.

R$42,80

ISBN: 9788532308634

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532308634
REF: 10863
Edição 1
Ano 2005
Nº de Páginas 104
Peso 0.15 kg
Formato 14 × 21 cm

María Fux


É bailarina, coreógrafa e dançaterapeuta. Dona de uma estética própria e de uma concepção da dança como caminho para a plenitude das potencialidades expressivas que toda pessoa possui, criou um método original que tem raízes na criatividade de sua arte com a dança. Com quase 90 anos, continua fazendo espetáculos e dando cursos e seminários de formação para professores,  fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, professores de dança e de educação física, artistas e pessoas que desejam se conectar com o próprio corpo por meio do movimento. Atua em sua escola em Buenos Aires e nos Centros de Formação em Dançaterapia que levam seu nome e que ela dirige na Itália (Florença, Milão e Trieste), na Espanha e em universidades do Chile e do Brasil. Publicou, pela Summus, os seguintes livros: Dança, experiência de vida; Dançaterapia; Formação em dançaterapia; Depois da queda... Dançaterapia! e Ser dançaterapeuta hoje.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Depois da queda… Dançaterapia!”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

LINGUAGEM DO MOVIMENTO CORPORAL, A

Lola Brikman
R$48,20

Pioneira no campo da expressão corporal, Lola Brikman comemora quase três décadas do lançamento de sua obra-prima com uma edição revista e atualizada. Aqui, ela revê alguns conceitos e acrescenta novas experiências adquiridas em décadas de docência. Sempre baseada na ideia de que o movimento pode expressar a personalidade dos seres humanos, ela produz um trabalho original, socialmente relevante e de grande beleza.