ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.
ISBN: 9788532310996

Ética, mídia e comunicação

Relações sociais em um mundo conectado

Autor(es): Luís Mauro Sá Martino, Ângela Marques

Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns.Essas discussões ajudarão o leitor a:• identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;• relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;• avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;• entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;• construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.

ISBN: 9788532310996

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788532310996
REF: 11099
Edição 1
Ano 2018
Nº de Páginas 240
Peso 0.284 kg
Formato 14 × 21 cm

Ângela Marques

Ângela Cristina Salgueiro Marques é professora do Programa de Pós‑Graduação em Comunicação Social da UFMG, onde cursou mestrado e doutorado em Comunicação. É pós‑doutora pela Universidade Stendhal Grenoble III, da França. Autora de artigos publicados em revistas do Brasil e do exterior, e do livro Comunicação e política (Summus, 2011).

Luís Mauro Sá Martino

É graduado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, com mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP). Foi pesquisador‑bolsista da Universidade de East Anglia, Inglaterra. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Cásper Líbero e do curso de Música da Faculdade Cantareira. 

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [564.57 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ética, mídia e comunicação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *