ISBN: 9788532308924

Saúde na mídia, A

Medicina para jornalistas, jornalismo para médicos

Autor(es): Roxana Tabakman

A saúde é a preocupação número um dos seres humanos, mas a mídia não tem profissionais bem preparados e as universidades não ensinam os médicos a lidar com os meios de comunicação. Numa era em que o paciente está cada vez mais informado, saber falar de saúde é fundamental. Nesta obra de fôlego, a autora recorre a médicos, jornalistas, pacientes e ONGs para propor caminhos concretos de interação.

Em estoque

R$79,80

ISBN: 9788532308924

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788532308924
REF: 10892
Edição 1
Ano 2013
Nº de Páginas 216
Peso 0.35 kg
Formato 17 × 24 cm

Roxana Tabakman


Roxana Tabakman

Formada em Ciências Biológicas, Roxana Tabakman decidiu que sua vocação era o jornalismo científico. Começou sua nova carreira nas páginas de Ciência do jornal diário La Vanguardia, da Espanha. Voltando a seu país, a Argentina, colaborou com os jornais La Nación e Página 12 e dirigiu o programa de rádio do Instituto Científico Weizmann, de Israel. Posteriormente, criou a cadeira de jornalismo científico da Universidadde Belgrano e foi editora de Medicina da revista Noticias, de Buenos Aires. Recebeu vários prêmios e distinções, entre eles a da Sociedad Argentina de Sida, e o prêmio Longines de Destaque em Jornalismo. Mora no Brasil, onde está incursionando também por duas novas áreas: comunicação digital e ficção científica.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [747.66 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Saúde na mídia, A”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Ciência e jornalismo

Da herança positivista ao diálogo dos afetos
Cremilda Medina
R$48,20

Em estoque

As marcas do paradigma positivista estão presentes no trabalho do cientista e do jornalista. Mas as competências técnicas de ambos passaram por crises nos respectivos paradigmas, provocadas por mudanças de visão de mundo que eclodiram no século XX. As certezas e princípios que determinavam relações verticais e unidirecionais sofreram abalos profundos nos contextos democráticos e no crescente acesso aos meios de comunicação social.Para melhor perceber a impregnação da herança do século XIX, Cremilda Medina recorre a algumas das principais fontes – Auguste Comte, por exemplo – e mostra, com base nelas, que as práticas profissionais e as metodologias científicas ainda enfrentam os impasses desse legado. A linguagem dialógica que a autora pesquisa há mais de quatro décadas articula, em seu 13º livro, reflexão teórica com prática narrativa.O pensamento da autora invoca, na essência, outra maneira de estar no mundo em oposição à técnica tradicional da entrevista ou da observação dos fenômenos contemporâneos. O leitor, por sua vez, é convidado a partilhar a construção do texto: a todo momento temas envolventes vêm à tona, salientando o laço democrático entre ciência, sociedade e comunicação social.

Formação e informação científica

Jornalismo para iniciados e leigos
Alicia Ivanissevich
Eduardo Geraque
Martha San Juan França
e mais 4 autores
R$48,20

Em estoque

A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Neste volume, profissionais familiarizados com o macrotema ciência discutem, em linguagem franca, a persona dos cientistas, seus discursos e interesses, as políticas que os fomentam, a filosofia do saber científico e as inter-relações da pesquisa com o desenvolvimento socioeconômico. Os artigos evidenciam, entre outros temas, a diferença entre “jornalismo sobre ciência” e “divulgação científica”.

Notícia: Um Produto à Venda

Jornalismo na sociedade urbana e industrial
Cremilda Medina
R$65,70

Em estoque

Este livro propõe um modelo de análise do fenômeno jornalístico que elucida vários aspectos do processamento da notícia. O tratamento das informações jornalísticas é abordado no próprio âmbito das redações, onde se cria e formula um produto para venda em banca: a notícia.