Exibindo 37–39 de 39 resultados

Fonoaudiologia: Surdez e Abordagem Bilíngue

Cristina B.F. de Lacerda
Helenice Nakamura
Maria Cecília Lima

Esta obra reflete o trabalho que tem sido feito em diversos núcleos universitários com relação ao atendimento da criança surda. A primeira parte trata das concepções básicas da prática fonoaudiológica e educacional com a criança surda; a segunda revela posturas socio-antropológicas em respeito à minoria surda; e a última parte faz considerações importantes de instrumentos e procedimentos.

PORTAS ENTREABERTAS

Crescendo com os limites de minha filha
Yvone Meyer Falkas

Um comovente e raro depoimento de uma mulher que expões suas dúvidas, medos e acertos na trajetória de reabilitação de sua filha autista, que parecia ser uma menina sem estrela. Uma contribuição valiosa na compreensão dos desvios de comunicação e do tratamento desse quadro de distúrbio grave no desenvolvimento de uma criança.

Se Essa Casa Fosse Nossa…

Instituições e processos de imaginação na educação especial
Marysia Prado De Carlo

Uma análise sensível de aspectos das condições da vida adversas e perversas de deficientes mentais institucionalizados. Dando voz aos sujeitos, que no cotidiano, são submetidos a diversas formas autoritárias de silenciamento, a autora revela suas histórias, com falas tragicamente belas. Embora docente e pesquisadora da área de Terapia Ocupacional, a autora escreve sem restrição à sua especialidade, interessando leitores de todas as áreas.