Alain Caillé

É doutor em Economia e Sociologia e professor do Departamento de Sociologia da Université Paris Ouest (Paris X) – Nanterre La Défense. Coordena a linha “Sociedade, Economia, Política e Trabalho” do mestrado em Ciências Sociais e Sociologia, integrando também, como membro da diretoria, a Escola Doutoral “Economia, Organizações e Sociedade”. É diretor, junto com Christian Lazzeri, do laboratório de pesquisa “Sociologia, Filosofia e Antropologia Política” (Sophiapol). Fundou, em 1981, o Movimento Anti-utilitarista nas Ciências Sociais (Mauss) e dirige atualmente a Revue du Mauss. Publicou, entre outros, os livros: Anthropologie du don (Desclée de Brouwer, 2000), La quête de reconnaissance – Nouveau phénomène social (La Découverte, 2007) e Théorie anti-utilitariste de l’action (La Découverte, 2009).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Comunicação e política

Capital social, reconhecimento e deliberação pública
Alain Caillé
Ângela Marques
Cicilia Krohling Peruzzo
e mais 17 autores
R$120,90

Em estoque

Os autores desta obra abordam as dinâmicas responsáveis pela articulação entre os meios de comunicação, a prática comunicativa diária dos cidadãos e o engajamento em esferas públicas de debate. Afinal, é nessas esferas que se constitui o capital social e os sujeitos lutam contra o desrespeito e a desvalorização, procurando alterar os códigos discursivos que perpetuam formas de opressão simbólica.