Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC‑Campinas), é mestre em Psicologia da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutora em Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pela mesma instituição. Atualmente, é professora titular da Universidade Metodista de Piracicaba, no Programa de Pós‑Graduação em Educação. Atua principalmente nos seguintes temas: educação especial, inclusão e exclusão social, práticas educativas escolares e não escolares, formação de professores, desenvolvimento humano, processos de ensino e aprendizagem, conhecimento e cotidiano escolar. É autora de Práticas pedagógicas na educação especial: a capacidade de significar o mundo e a inserção cultural do deficiente mental (Autores Associados/Fapesp, 2005) e coautora de Educação para todos: as muitas faces da inclusão escolar (Papirus, 2013).

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Possibilidades de Histórias ao Contrário

Ou como desencaminhar o aluno da classe especial
Anna Maria Lunardi Padilha
R$47,10

Numa perspectiva histórico-cultural do desenvolvimento humano, a autora acompanhou um caso de risco mudando condições de uma história escolar. A partir daí, discute a trajetória por que passam crianças deslocadas da classe regular para a especial. Destaca a força das instituições responsáveis pelo encaminhamento e as inconsistências de seus fundamentos teóricos. Edição revista e ampliada.

Vamos brincar de quê?

Cuidado e educação no desenvolvimento infantil
Anna Maria Lunardi Padilha
Clícia Assumpção Martarello de Conti
Daniele Nunes Henrique Silva
e mais 7 autores
R$62,80

A obra foi estruturada com o objetivo de problematizar com docentes as ações do brincar que emergem no cotidiano escolar, e o seu papel essencial para o desenvolvimento da criança. A leitura organiza-se em um formato mais dinâmico, no qual, com base em uma proposta teórico-prática, busca-se fomentar nos professores um olhar mais sensível para a infância e suas produções. As análises tecidas pelos autores, tendo como eixo teórico a perspectiva histórico-cultural, buscam subsidiar a prática de professores no que tange às expressões infantis em que a imaginação e a criação estão, majoritariamente, presentes. Vale salientar que o livro traz sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas na sala de aula. Prefácio de Ana Luiza Smolka, grande especialista em Vigotski.