Beatriz Ana Loner

É professora doutora do Departamento de História e Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), dando aulas no curso de graduação em História e nos programas de mestrado em História e Ciências Sociais dessa instituição. Escreveu capítulos de coletâneas e livros, entre os quais: Construção de classe: operários de Pelotas e Rio Grande, 1888-1930 (Editora da UFPel, 2001), Dicionário de História de Pelotas (Editora da UFPel, 2010, em coautoria) e Experiências da emancipação (Selo Negro, 2011),  além de vários artigos para revistas especializadas. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre as trajetórias de ex-escravos e lideranças negras e também sobre os trabalhadores da década de 1940, com destaque para o papel das carteiras de trabalho.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Experiências da emancipação

Biografias, instituições e movimentos sociais no pós-abolição (1890-1980)
Beatriz Ana Loner
Elizabeth do Espírito Santo Viana
Flavio Gomes
e mais 10 autores
R$103,70

Em estoque

Esta coletânea reúne a história de milhares de ex-escravos e de seus descendentes dos últimos anos do século XIX até a década de 1980. De forma plural e inovadora, analisa os significados do pós-abolição – período de propostas, lutas e expectativas – por meio de biografias, da trajetória dos movimentos sociais e da formação e consolidação de instituições negras.