Clóvis de Barros Filho

É professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É autor do livro Ética na comunicação (Summus, 2008), co-autor do O habitus na comunicação (Paulus, 2003) e organizador de Comunicação na polis: ensaios sobre mídia e política (Vozes, 2002).

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Ética na comunicação

Edição revista e atualizada
Clóvis de Barros Filho
R$76,00

Em estoque

A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais elas produzem? Essas são as questões polêmicas que o autor se propõe a responder, abrindo uma perspectiva ética fundada no processo comunicacional, e não na simples regulamentação do trabalho informativo.Edição revista e atualizada.

Ética na comunicação

Clóvis de Barros Filho

Indisponível

A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais elas produzem ao impor temas e leituras da realidade? Essas são as questões polêmicas que o autor se propõe a responder, abrindo uma perspectiva ética fundada no processo comunicacional, e não na simples regulamentação do trabalho informativo.