Fabiana De Zorzi

Mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (Uni‑ for), atua como pesquisadora da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fun‑ cap). Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS‑RS), tem formação em terapias cognitivas pelo Centro de Controle do Stress (RS) e em Gestalt‑terapia com crianças e adolescentes pelo West Coast Institute for Gestalt Therapy with Children and Adolescents. Gestalt‑
‑terapeuta pelo Centro de Estudos em Gestalt do Rio Grande do Sul, participou do Laboratório de Psicopatologia e Psicoterapia Humanista Fenomenológica Crítica (Apheto) e do Laboratório de Fenomenologia Experimental e Cognição (LaFEC) como pesquisadora Caps‑Procad. Atende crianças, adolescentes e adultos em clínica particular e ministra cursos sobre Gestalt‑terapia. É supervisora clínica e professora convidada nos cursos de formação em Gestalt‑terapia dos centros Encuentro e Re‑Criar.

Livros deste autor

Exibindo um único resultado

Infância na Gestalt-terapia

Caminhos terapêuticos
Carla Cristina Poppa
Evelyn de Oliveira
Fabiana De Zorzi
e mais 5 autores
R$74,50

Em estoque

Ampliando ainda mais o tema da clínica gestáltica na infância, Sheila Antony e Rosana Zanella compilam nesta obra um vasto conteúdo teórico, clínico e prático para tratar a criança em sofrimento. Escritos por profissionais extremamente experientes, os capítulos mergulham em temas caros à abordagem gestáltica, como a presença, o heterossuporte e o uso de atividades lúdico-terapêuticas para expandir a awareness desse público. Além disso, fica claro a cada página que a tríade terapeuta-criança-família é cocriadora de fenômenos emocionais e comportamentais que levam à cura, à transformação e à ressignificação dos dramas vividos.

“Este livro […] amplia o escopo dos cuidados e intervenções aplicados na área infantil, entrelaçando teoria e prática clínica. Aqui, a criança se torna protagonista e é figura do enredo proposto pela obra, composta de consistentes pontos de vista apresentados pelas profissionais da área infantil gestáltica que se dedicam ao acolhimento do sofrimento e do desenvolvimento de crianças.”