Guido Carlos Levi

É médico infectologista, tendo se dedicado nos últimos anos principalmente ao campo das imunizações. Foi diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas de 1995 a 2001. É membro do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Ministério da Saúde e da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, além de diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Vacinar, sim ou não?

Um guia fundamental
Gabriel Oselka
Guido Carlos Levi
Monica Levi
R$42,80

Em estoque

Desde o surgimento da primeira vacina, no fim do século XVIII, centenas de milhares de mortes foram evitadas e dezenas de moléstias, combatidas. Estima-se que, nos últimos dois séculos, as vacinas proporcionaram um aumento de cerca de 30 anos em nossa expectativa de vida.Porém, nos últimos anos, um grande movimento internacional contra as vacinas tem chamado a atenção de pais, profissionais de saúde e educadores. Partindo de informações contraditórias e de dados sem comprovação científica, seus membros alegam ter o direito de escolher vacinar ou não os filhos. No entanto, essa decisão, que de início parece individual, tem consequências coletivas, fazendo por vezes ressurgir epidemias que se consideravam erradicadas. Escrito por dois pediatras e um infectologista, todos com vasta experiência em imunização, este livro apresenta:• um histórico do surgimento e da consolidação das vacinas;• os benefícios da imunização para a saúde individual e coletiva;• os mitos – pseudocientíficos e religiosos – associados a elas, como o de que a vacina tríplice viral provoca autismo;• as respostas da ciência a esses mitos;• as consequências da não vacinação para os indivíduos e a comunidade;• as reações adversas esperadas e como agir caso isso aconteça;• as implicações éticas e legais da vacinação compulsória.