Haim Omer

Haim Omer é professor emérito da Faculdade de Ciências Psicológicas da Universidade de Tel-Aviv, Israel. Escreveu 11 livros (traduzidos para dez idiomas) e mais de cem artigos acadêmicos. Sua abordagem, conhecida como “resistência não violenta” ou “nova autoridade”, é uma grande influência na orientação familiar, em intervenções escolares e na prevenção de comportamentos de risco de crianças e adolescentes. Publicou inúmeros estudos sobre o método e suas aplicações com pais de crianças com comportamentos impulsivos e agressivos, transtornos de ansiedade, afastamento social, distúrbios de conduta, uso excessivo de telas, violência entre irmãos e entre pais e filhos. Promove palestras, cursos e conferências em diversos países.

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Pais corajosos

Como impor limites amorosos e proteger seu filho
Haim Omer
Heloisa Junqueira Fleury
R$64,20

Nas últimas décadas, o crescimento das cidades, o isolamento das famílias e o desenvolvimento da tecnologia prejudicaram enormemente a relação entre pais e filhos. Os primeiros, cada vez mais enfraquecidos, sentem que perderam o contato com os filhos. Estes, por sua vez, não vivenciam um senso de pertencimento e parecem estar à deriva.
Diante dessa realidade, os psicólogos Haim Omer e Heloisa Fleury apresentam neste livro instrumentos eficazes para que os pais reassumam seu papel e construam relacionamentos sólidos, sinceros e construtivos com os filhos. Baseando-se em conceitos como presença, autocontrole, persistência, apoio externo e limites amorosos, os autores desenvolvem o conceito de cuidado vigilante – que, dependendo do contexto, pode se desdobrar em atenção aberta, atenção focada e medidas unilaterais.
Entre os assuntos abordados aqui estão a superproteção, a privacidade como conceito “sagrado”, a importância da aliança entre pais e escola, as melhores formas de lidar com os medos das crianças e os perigos de negligenciar sinais que podem indicar problemas. Um capítulo especial discute o efeito devastador das telas e da internet na vida de crianças e adolescentes e oferece propostas para combatê-los.

PAIS E FILHOS EM TEMPOS DE CRISE (Somente eBook)

Como construir presença, autocontrole e uma rede de apoio
Haim Omer
Heloisa Junqueira Fleury

As mudanças provocadas por uma pandemia – e por situações como morte de um ente querido, divórcio ou perda de emprego – costumam atingir duramente as famílias e dificultar as relações entre pais e filhos. Neste e-book, os psicólogos Haim Omer e Heloisa Fleury ajudam os pais a encontrar um senso claro de direção e a recuperar sua liderança durante a adversidade. Sua diretriz central, o princípio da continuidade, é extremamente intuitiva e apoia-se num vasto conjunto de pesquisas. Assim, esta obra apresenta estratégias e dicas práticas para que pais e mães construam uma autoridade positiva – baseada na presença e na não violência –, pratiquem o autocontrole e criem redes de apoio, apesar das dificuldades do momento.