Joan Rué

É pedagogo, professor e pesquisador da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Autônoma de Barcelona. Atualmente preside a RED-U, rede espanhola de profissionais da educação que promovem a qualidade da docência universitária. Coordenador e conferencista de inúmeros congressos científicos, dedica-se a pesquisas sobre qualidade docente e aprendizagem, além de ser consultor de revistas internacionais de educação. Participa de vários projetos em universidades europeias e de programas de mestrado e doutorado em instituições espanholas, latino-americanas e brasileiras.  Entre suas publicações recentes estão:  Enseñar en la universidad (Narcea, 2007) e El aprendizaje autónomo en la educación superior (Narcea, 2009). Também é autor de O que ensinar e por quê (Moderna, 2003) e de um capítulo do livro Aprendizagem baseada em problemas (Summus, 2009) e autor do livro Educação e competências da coleção Pontos e contrapontos (Summus, 2009).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Educação e competências: pontos e contrapontos

Joan Rué
Maria Isabel de Almeida
R$59,70

Em estoque

Como o termo competência foi introduzido na educação? O ensino por competências representa um avanço em relação aos modelos educativos existentes? Se sim, como implantá-lo? Como formar os profissionais da educação para esse modelo de ensino? Como deve ser o sistema de avaliação nessa perspectiva? Essas e muitas outras questões são tratadas ao longo desta obra, escrita por dois grandes especialistas em educação.