José Paulo da Fonseca

Psicólogo pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, de São Paulo, em 1976. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC‑SP, Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto (LELu), em 2001. Especialização em EMDR pelo EMDR Institute, Estados Unidos, em 2006. Especialização em Psico‑Oncologia pelo Neppon de São Paulo em 2002. Especialização em Psicoterapia de Casais e Famílias pela APSRC de São Paulo em 1998. Especialização em Sociodrama e Psicodrama pela APSRC de São Paulo em 1987. Especialização em Técnicas de Relaxamento pela PUC‑SP com Petho Sandor em 1979. Membro do Grupo IPE de 2001 a 2014. Autor do livro Luto antecipatório (as experiências pessoais, familiares e sociais diante de uma morte anunciada), reeditado em 2012 pela Polo Books. Escreveu os seguintes capítulos de livros: “Religião, morte e luto” em Nada sobre mim sem mim (estudos sobre a vida e a morte), organizado por Maria Helena Pereira Franco, em 2005, pela editora Livro Pleno; “Luto antecipatório” em Estudos avançados sobre o luto, organizado por Maria Helena Pereira Franco, em 2002, pela editora Livro Pleno; “Luto antecipatório” em Família e comunidade vol. I, organizado pelo Nucleo de Família e Comunidade da PUC‑SP, em 2004. Trabalha atualmente como psicólogo clínico em consultórios (São Paulo e Santo André) e em domicílios – consultor institucional.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Intervenção psicológica em emergências, A

Fundamentos para a prática
Adriana Silveira Cogo
Adriana Vilela Leite César
Ana Lucia Toledo
e mais 30 autores
R$105,20

Em estoque

Este livro reúne experiências e reflexões sobre um campo de atuação novo no Brasil: o atendimento psicológico a pessoas em situações de emergência e desastre. Diversos especialistas abordam a importância de cuidar dessas pessoas e os procedimentos e técnicas mais indicados em cada caso. A saúde mental do psicólogo e os efeitos do transtorno de estresse pós-traumático também são analisados.