Kim D. Butler

É professora de História na Rutgers University (Estados Unidos), ministrando o curso de Estudos Africanos. Suas pesquisas sobre pós-abolição começaram com seu livro Freedoms given, freedoms won: Afro-Brazilians in post-abolition São Paulo and Salvador (Rutgers University Press, 1998) e continuaram com a publicação de artigos no African Studies Review, Slavery and Abolition e Journal of Black Studies, entre outros periódicos. Sua outra linha de pesquisa, que deu origem a trabalhos publicados no periódico Diaspora e artigos de vários livros, incluindo The African diaspora and the disciplines (Indiana University Press, 2010) e The Oxford handbook of Latin American history (Oxford University Press, 2010), entre os mais recentes, relaciona-se à teoria e epistemologia da diáspora africana. É também uma das autoras do livro Experiências da emancipação (Selo Negro, 2011).

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Experiências da emancipação

Biografias, instituições e movimentos sociais no pós-abolição (1890-1980)
Beatriz Ana Loner
Elizabeth do Espírito Santo Viana
Flavio Gomes
e mais 10 autores
R$103,70

Em estoque

Esta coletânea reúne a história de milhares de ex-escravos e de seus descendentes dos últimos anos do século XIX até a década de 1980. De forma plural e inovadora, analisa os significados do pós-abolição – período de propostas, lutas e expectativas – por meio de biografias, da trajetória dos movimentos sociais e da formação e consolidação de instituições negras.