Magdalena Ramos

Nasceu em Buenos Aires, em 1939. Formou-se psicóloga em 1965, na Universidade Nacional de Buenos Aires. Em 1976, sentindo-se ameaçada pela repressão política em seu país, radicou-se no Brasil, juntamente com o marido e duas filhas.
Foi ajudante da cadeira de Psicologia Clínica da Faculdade de Psicologia de Buenos Aires.
No Brasil, construiu uma sólida carreira na área clínica. Em São Paulo, foi supervisora do Instituto da Família e professora do Instituto Sedes Sapientiae.  Seus trinta anos de ensino na PUC-SP e de atendimento em consultório, como terapeuta de casais e de família, resultaram em uma larga experiência nas relações humanas.
Magdalena Ramos é autora dos livros: E agora, o que fazer? A difícil arte de criar os filhos (Ágora), Sou daqui e sou de lá – autobiografia do exílio (Ágora), Introdução à terapia familiar (Claridade), Casal e família como paciente (Escuta) e Terapia de casal e família: o lugar do terapeuta (Brasiliense).

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Sou daqui e sou de lá

Autobiografia do exílio
Magdalena Ramos
R$43,80

Indisponível

A autora, conhecida e prestigiada terapeuta familiar, fala aqui de sua vida pessoal. O foco do livro é a questão do exílio. Mostra como é doloroso o processo da imigração forçada, que implica deixar para trás toda uma vida. Fácil e agradável de ler, é comovente e aborda tema atualíssimo e universal.

E agora, o que fazer?

A difícil arte de criar os filhos
Leonardo Posternak
Magdalena Ramos
R$79,80

Em estoque

O livro, escrito por uma psicóloga e um pediatra, orienta os pais com relação ao bom desenvolvimento físico e psíquico de uma criança, desde a fase da gravidez até os 3 anos de idade. Aponta as possíveis crises e dificuldades de cada fase sugerindo formas de lidar com elas com bom senso, contribuindo para que a família possa ser um saudável local de conflitos e afetos.