ISBN: 9788571830325

Sou daqui e sou de lá

Autobiografia do exílio

Autor(es): Magdalena Ramos

A autora, conhecida e prestigiada terapeuta familiar, fala aqui de sua vida pessoal. O foco do livro é a questão do exílio. Mostra como é doloroso o processo da imigração forçada, que implica deixar para trás toda uma vida. Fácil e agradável de ler, é comovente e aborda tema atualíssimo e universal.

Indisponível

ISBN: 9788571830325

Assuntos: , ,

Editora: Editora Ágora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788571830325
REF: 20032
Edição 1
Ano 2007
Nº de Páginas 128
Peso 0.16 kg
Formato 14 × 21 cm

Magdalena Ramos


Magdalena Ramos

Nasceu em Buenos Aires, em 1939. Formou-se psicóloga em 1965, na Universidade Nacional de Buenos Aires. Em 1976, sentindo-se ameaçada pela repressão política em seu país, radicou-se no Brasil, juntamente com o marido e duas filhas. Foi ajudante da cadeira de Psicologia Clínica da Faculdade de Psicologia de Buenos Aires. No Brasil, construiu uma sólida carreira na área clínica. Em São Paulo, foi supervisora do Instituto da Família e professora do Instituto Sedes Sapientiae.  Seus trinta anos de ensino na PUC-SP e de atendimento em consultório, como terapeuta de casais e de família, resultaram em uma larga experiência nas relações humanas. Magdalena Ramos é autora dos livros: E agora, o que fazer? A difícil arte de criar os filhos (Ágora), Sou daqui e sou de lá – autobiografia do exílio (Ágora), Introdução à terapia familiar (Claridade), Casal e família como paciente (Escuta) e Terapia de casal e família: o lugar do terapeuta (Brasiliense).

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [37.63 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Sou daqui e sou de lá”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

REENCONTRO

Denise Kusminsky
R$42,80

Em estoque

São Paulo, anos 1970. Uma jovem de classe média engravida e o pai da criança se esquiva da responsabilidade, sugerindo um aborto. Empenhada em preservar a vida do filho, ela acaba entregando o bebê a outra família. Porém, quis o destino que os caminhos de mãe e filho novamente se cruzassem. Assim é este Reencontro: uma história emocionante de mágoa e silêncio, mas também de luta, intuição e amor.