Maher Hassan Musleh

Psicólogo clínico, mestre em Psicologia Social e psicodramatista pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP). Tem formação em Terapia de Casal e de Família pelo Instituto J. L. Moreno de São Paulo. Full trainer, terapeuta e supervisor em EMDR certificado pela Associação Ibero‑Americana de Psicotrauma (AIBAPT). Tem formação em Terapia Cognitivo‑Comportamental pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo‑Comportamental (CETCC). É counsellor pela Australian Counselling Association, membro do grupo de estudos sobre prevenção de violência para a paz e agente do programa “Gente que faz a Paz”.
Professor do curso de Capacitação de Profissionais para Trabalhar com Violência Doméstica da Associação Paulista de Terapia Familiar (APTF) e do curso de Sexualidade do Centro Salesiano Universitário de São Paulo (Unisal). Tem vasta experiência no atendimento a vitimizadores sexuais e forma e supervisiona profissionais para trabalhar com essa população. É professor e supervisor do curso de Terapia Familiar da APTF. Autor do livro Comunicação pacífica – A arte de viver em paz (Umanos, 2019) e coautor de Pessoas e psicologias (Umanos, 2018); Pessoas e qualidade de vida (Umanos, 2019); Justiça restaurativa em casos de abuso sexual intrafamiliar de crianças e adolescentes (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República/ Instituto Noos, 2012); A violência doméstica e a cultura da paz (Roca, 2013).
E‑mail: maher11musleh@gmail.com

Livros deste autor

Exibindo um único resultado

Viagens virtuais psicodramáticas

A travessia da Sociedade de Psicodrama de São Paulo
Adelsa Cunha
Ana Cristina Benevides Pinto
Denise Silva Nonoya
e mais 11 autores
R$58,40

No ano de 2020, a Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) completou 50 anos. Inicialmente, a ideia era realizar uma grande festa comemorativa, mas com a chegada a pandemia de Covid-19 esse plano teve de ser cancelado. Recorrendo então à criatividade e à espontaneidade – ferramentas básicas do bom psicodramatista –, a diretoria da entidade convidou diversos profissionais renomados da abordagem para realizar lives temáticas. O resultado das primeiras dramatizações online do Brasil pode ser conferido neste livro. Entre os temas aqui abordados estão transtornos alimentares, psicodrama e constelação familiar, pandemia e psicodrama, racismo e preconceito, arte e literatura na composição de histórias psicoterapêuticas, psicodrama e cultura de paz, vergonha, resiliência, socionomia, educação e sociopsicodrama, psicodrama por meios virtuais e jogos dramáticos no enfrentamento de crises.