Paula Pfeifer

Tem 33 anos, é surda oralizada e voltou há pouco para o mundo dos sons. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mora no Rio de Janeiro e trabalha com mídias sociais. Recebeu o diagnóstico de deficiência auditiva bilateral neurossensorial progressiva aos 16 anos. Seu blogue Crônicas da Surdez tem milhares de acessos mensais e leitores de países como Portugal, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Argentina, além de já ter sido notícia nos mais importantes jornais e revistas brasileiros. Matéria de sua autoria publicada na revista TAM nas Nuvens em 2012 foi incorporada ao XI Manual of Pediatric Otorhinolaryngology. Desde o lançamento do blogue, em 2010, tornou-se uma formadora de opinião no campo da deficiência auditiva, dando palestras em vários congressos e eventos acadêmicos.

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

CRÔNICAS DA SURDEZ

Paula Pfeifer
R$53,10

Nesta obra, Paula Pfeifer discute um assunto que, por vezes, se torna tabu: a deficiência auditiva, que tanto afeta a comunicação e a interação humanas. Porém, a autora passa longe da autocomiseração e mostra que os surdos podem e devem levar uma vida feliz, independente e produtiva. Dividido em três partes, o livro relata como Paula lidou com as dificuldades e as agruras da surdez, traz textos que ela escreveu no blogue Crônicas da Surdez – que tem milhares de acessos mensais –, além de apresentar depoimentos emocionantes de leitores. Temas como preconceito, tecnologia, mercado de trabalho e bullying são apresentados de forma leve, sem julgamentos, permitindo aos deficientes auditivos, a seus familiares e a profissionais de saúde refletir sobre as experiências cotidianas e sobre a capacidade de superação inerente a todos nós.

Novas crônicas da Surdez

Epifanias do implante coclear
Paula Pfeifer
R$53,10

Nesta obra, Paula Pfeifer conta como foi perder a audição desde a infância até chegar à surdez bilateral profunda aos 31 anos e, então, fazer um implante coclear e voltar a ouvir. A jornada em direção ao som foi cheia de altos e baixos, e o livro mostra com sinceridade os melhores e os piores momentos desse caminho: da decisão de fazer a cirurgia aos meses seguintes à ativação dos eletrodos.