ISBN: 9788585689940

Novas crônicas da Surdez

Epifanias do implante coclear

Autor(es): Paula Pfeifer

Nesta obra, Paula Pfeifer conta como foi perder a audição desde a infância até chegar à surdez bilateral profunda aos 31 anos e, então, fazer um implante coclear e voltar a ouvir. A jornada em direção ao som foi cheia de altos e baixos, e o livro mostra com sinceridade os melhores e os piores momentos desse caminho: da decisão de fazer a cirurgia aos meses seguintes à ativação dos eletrodos.

Indisponível

ISBN: 9788585689940

Assuntos: , , ,

Editora: Plexus Editora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788585689940
REF: 60094
Edição 1
Ano 2015
Nº de Páginas 152
Peso 0.19 kg
Formato 14 × 21 cm

Paula Pfeifer


Paula Pfeifer

Tem 33 anos, é surda oralizada e voltou há pouco para o mundo dos sons. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mora no Rio de Janeiro e trabalha com mídias sociais. Recebeu o diagnóstico de deficiência auditiva bilateral neurossensorial progressiva aos 16 anos. Seu blogue Crônicas da Surdez tem milhares de acessos mensais e leitores de países como Portugal, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Argentina, além de já ter sido notícia nos mais importantes jornais e revistas brasileiros. Matéria de sua autoria publicada na revista TAM nas Nuvens em 2012 foi incorporada ao XI Manual of Pediatric Otorhinolaryngology. Desde o lançamento do blogue, em 2010, tornou-se uma formadora de opinião no campo da deficiência auditiva, dando palestras em vários congressos e eventos acadêmicos.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [79.13 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Novas crônicas da Surdez”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Crônicas da surdez

Paula Pfeifer
R$53,10

Indisponível

Nesta obra, Paula Pfeifer discute um assunto que, por vezes, se torna tabu: a deficiência auditiva, que tanto afeta a comunicação e a interação humanas. Porém, a autora passa longe da autocomiseração e mostra que os surdos podem e devem levar uma vida feliz, independente e produtiva. Dividido em três partes, o livro relata como Paula lidou com as dificuldades e as agruras da surdez, traz textos que ela escreveu no blogue Crônicas da Surdez – que tem milhares de acessos mensais –, além de apresentar depoimentos emocionantes de leitores. Temas como preconceito, tecnologia, mercado de trabalho e bullying são apresentados de forma leve, sem julgamentos, permitindo aos deficientes auditivos, a seus familiares e a profissionais de saúde refletir sobre as experiências cotidianas e sobre a capacidade de superação inerente a todos nós.

Surdez e linguagem

Aspectos e implicações neurolinguísticas
Ana Paula Santana
R$102,40

Em estoque

Para os pais, ter um filho diagnosticado surdo implica uma série de escolhas. Há de se decidir se ele fará alguma cirurgia, se aprenderá a língua de sinais e a língua oral e ainda se estudará em escola especial ou comum. Nesse momento, surgem vários preconceitos, como a ideia de que o surdo não tem capacidade de se comunicar.Neste livro, Ana Paula Santana faz uma reflexão sobre as visões médicas, fonoaudiológicas, sociais e (neuro)linguísticas da condição do surdo. Com base em pesquisas e em entrevistas com sujeitos surdos e seus familiares e educadores, a autora revela a importância de considerar múltiplos aspectos quando se trata desse tipo de deficiência, fugindo dos lugares-comuns e preconceitos. Nova edição revista e atualizada.