Paulo de Tarso de Castro Peixoto

Pós-doutorando em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem pós-doutorado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ e pela Université Paris XII, França. Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (RJ). Graduado em Musicoterapia pela Universidade Conservatório Brasileiro de Música (CBM). Graduado em Filosofia pela Universidade Metropolitana
de Santos (Unimes). Formado em Gestalt‑terapia pela Vita Clínica, com a profa. dra. Teresinha Mello da Silveira. Coordenador do curso de pós‑formação em Gestalt Ampliada e Transdisciplinaridade, Co-coordenando cursos de formação com Teresinha Mello da Silveira. Coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividade (Lemass) da Secretaria Adjunta de Ensino Superior da Secretaria de Educação de Macaé (RJ).

Livros deste autor

Exibindo um único resultado

Recursos criativos em gestalt-terapia

Karina Okajima Fukumitsu
Lilian Meyer Frazão
Maria Alice Queiroz de Brito (Lika Queiroz)
e mais 8 autores
R$74,70

Desde o surgimento da Gestalt-terapia, a arte sempre foi um elemento fundamental da abordagem. Afinal, é por meio da exploração dos próprios recursos criativos que o ser humano se realiza em todo o seu potencial. Partindo dessa premissa, os autores desta obra apresentam temas fundamentais para estudantes e profissionais que desejam ampliar sua atuação terapêutica. Entre os temas abordados aqui, estão: as origens e os instrumentos da arteterapia; o uso de experimentos com grupos; a Gestalt-terapia praticada com inspiração nos clowns; contos e histórias como instrumento para ressignificar percursos de vida; oficinas criativas na formação de Gestalt-terapeutas; a aquarela como recurso terapêutico; a Gestalt-musicoterapia como caminho para a awareness; e o profundo trabalho com máscaras.